terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Vem aí CPIs, projetos polêmicos, novos presidentes de comissões da Câmara de São Paulo... Mas, calma, só depois do Carnaval

Antes do início de março, nada de relevante ou extraordinário será tratado na Câmara Municipal de São Paulo​. Esse é o acordo firmado no Colégio de Líderes desta terça-feira.

Para depois do Carnaval serão eleitos os presidentes das comissões permanentes da Casa. Antes disso, o presidente Milton Leite​ explicou que não existe condição de pautar projetos em sessões extraordinárias.

Há polêmicas à vista: a reforma da Previdência Municipal, alterações na lei de zoneamento, o pacote de privatizações do prefeito João Doria​ etc.

Também novas CPIs devem ser votadas. Não existe consenso sobre os temas. Portanto, as sessões serão todas “derrubadas”, sem a chamada “leitura dos papéis”, até que se chegue a algum acordo.

O vereador Adilson Amadeu fez críticas duras ao prefeito regional de Pinheiros, Paulo Mathias​, segundo ele “menino de ouro do Doria” e candidato a deputado vinculado ao MBL, que merece “3 quilos de melancia no pescoço”. Não explicou o motivo da revolta. O ano promete! 😁🍉